quinta-feira, 21 de abril de 2011

Crianças, Adolescentes ou Adultos?

Nessa semana de feriados, estive analisando as meninas do ensino médio e vendo a programação para tal. E fiquei muito assustada com que eu ouvia, o assunto era um só?!
Vamos comprar uma garrafa de menta e uma vodka e beber.
Isso na aula de Educação Física, onde eu falo sempre em saúde, preparei uma aula sobre drogas, álcool e tabaco, mas eles simplesmente ignoram, e ainda por cima tiram onda da cara dos que não participam da "festa".
Acho triste eles não encontram satisfação e nem felicidade onde não exista  bebida.
Hoje nas aulas de educação física procuro diversificar, levando brincadeiras de rua, de rodas, porque acho que as crianças estão deixando de ser crianças muito cedo... Elas vão de criança a fase adulta e queimam a fase gostosa da adolescência e acreditem não estão preparadas para tallll.
Por que, uma coisa é você agir como adulta, a outra, é você se manter-se adulta!
Acredito que a escola tem o poder de mostrar a realidade a esses jovens, e dar a eles o poder de escolhas, mas antes mostrar o lado ruim de tudo isso.
As crianças não são e nem nunca serão: ADULTOS EM MINIATURA! 
Vamos trabalhar para que essas crianças e adolescentes não queimem etapas da vida, e que não se arrependam das decisões tomadas num a hora errada achando ser a coisa certa.
Diga não a qualquer tipo de drogas leia mais aqui 
Sandra Aro

Nenhum comentário:

Postar um comentário